quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bom dia e sei lá...

Bom dia,

que esse espaço sirva para compartilharmos idéias. Idéias que acreditemos ou não. Até porque, em breve, nossas crenças mudarão. Que nos esforçemos para abandonar a razão, que vem da vaidade e é inimiga da verdade. Mas que nossas idéias iluminem as suas!

Que esse espaço sirva para darmos o nosso testemunho sobre as coisas que acreditamos. Ou sobre as coisas que vivemos. Que nossas noites insones possam contribuir com suas noites de sono. Mas que lhes deixem intrigados antes de dormir!

Que esse espaço sirva, assim, para trazer muitas dúvidas. Ou, eventualmente, soluções. Que fique claro que grandes respostas são, na verdade, frutos de grandes perguntas. Mas que as respostas (ou perguntas) nunca nos fechem os horizontes!

Que esse espaço sirva, enfim, para que possamos refletir sobre o Fla-Flu de domingo. Ou sobre a morte, que vem sorrindo. Mas sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais!

E sei lá...

5 comentários:

  1. Por que a razão vem da vaidade e é inimiga da verdade, ó grande sábio musculoso?

    ResponderExcluir
  2. Quem busca ter razão, defende seu próprio argumento. E sempre há formas de defender um argumento.

    Além disso, dificilmente se conhece a Verdade. E mesmo se fosse o caso, não se pode saber. Logo, não faz sentido defender um ponto buscando a razão: você provavelmente nunca vai saber se tem ou não a Verdade em seu favor.

    Assim sendo, se você busca ter razão, seu único compromisso é com seu próprio argumento e não com a Verdade. Ou seja, seu único objetivo é saciar sua própria vaidade tendo razão...

    ResponderExcluir
  3. Ó, grande sábio musculoso, quanta sabedoria. O senhor acaba de me desestimular para sempre a ler livros, enriquecer minha oratória e aprofundar minhas faculdades, meus conhecimentos.

    Ghandi disse que "devemos aprender como se fosseoms viver para sempre e devemos viver como se fossemos morrer amanhã". Prefiro o grande sábio musculoso ao sábio raquítico.

    ResponderExcluir
  4. ó, sábio musculoso, peço para hospedar outro dogmático texto em seu blog para que me estimule a voltar com o meu blog. Não demore muito. E divulgue seu blog.

    ResponderExcluir